Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mostra de Curtas Ambientais em Guaçuí vai ressaltar a importância da Mata Atlântica

Mostra de Curtas Ambientais em Guaçuí vai ressaltar a importância da Mata Atlântica

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: ​Roberto Martins

A V Mostra de Curtas Ambientais, que neste ano terá como tema “Mata Atlântica: o futuro em suas mãos”, abrirá a 27ª Feira do Verde de Guaçuí, na próxima quinta-feira (1), às 18h, no Teatro Municipal Fernando Torres. O evento segue até domingo (4), com várias atrações, como: shows e exposições.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Guaçuí foram quase três meses de pré-produção, produção e finalização dos curtas. A expectativa dos organizadores é de reunir um grande público nas exibições.

Participam com vídeos as escolas: EEEF Antônio Carneiro Ribeiro, EMEF Deocleciano de Oliveira, Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis, EMEF Professora Elvira Bruzzi, EMEF Isaura Marques da Silva, EMEF José Antônio de Carvalho e Colégio São Geraldo.

Publicidade

“A Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos do mundo em biodiversidade, é considerado um dos mais ameaçados do planeta. Abriga, hoje, 383 dos 633 animais ameaçados de extinção no Brasil, e teve sua cobertura vegetal reduzida a cerca de 8%” Esse também é o tema da Campanha da Fraternidade 2017 – Cultivar e Guardar a Criação”, explica o secretário Roberto Martins.

Os sete curtas-metragens serão submetidos à avaliação de júri especializado. Destes, seis sairão vencedores, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Alinhamento ao Tema, Melhor texto original e Grande Vencedor. Os vídeos serão utilizados no trabalho diário de educação ambiental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.