Por g1 Presidente Prudente


Escola cívico-militar deverá funcionar no prédio da atual Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Professora Izaura Sampaio, no Jardim São Francisco, em Dracena (SP) — Foto: Carlos Volpi/TV Fronteira

O ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, visitará a cidade de Dracena (SP) na próxima segunda-feira (14).

Em nota ao g1, o Ministério da Educação (MEC) confirmou a presença de Ribeiro no município e informou que uma das agendas a serem cumpridas é a visita ao espaço para implantação da escola cívico-militar de Dracena.

A escola cívico-militar deverá funcionar no prédio da atual Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Professora Izaura Sampaio, no Jardim São Francisco.

Além disso, o ministro participará de reunião com o reitor da Universidade Federal do ABC e atenderá aos prefeitos do Estado de São Paulo, conforme informações do MEC ao g1.

Segundo a Prefeitura de Dracena, o evento será realizado no salão nobre da Faculdade da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), localizada na Rodovia Byron de Azevedo Nogueira, s/n, na saída para Ouro Verde (SP).

O Poder Executivo informou que o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, também deverão participar do evento.

Neste sábado (12), Dracena receberá equipes do cerimonial do MEC, da Casa Civil e da Polícia Federal. Os representantes dos órgãos federais vão se reunir com a comissão organizadora do evento para verificar todo o percurso que as autoridades farão na próxima segunda-feira (14).

A programação do evento de segunda-feira (14) divulgada pela Prefeitura é a seguinte:

  • 15h-16h20: Credenciamento dos participantes com entrega de relatório detalhado da situação educacional dos pleitos e necessidades do município;
  • 16h-16h20: Visita ao espaço para implantação da Escola Cívico-Militar;
  • 16h30: Abertura do evento - composição da mesa;
  • 16h45-17h30: Apresentação cultural;
  • 17h30-18h30: Conferência do Ministério da Educação feita pelo ministro Milton Ribeiro e pelo presidente do FNDE;
  • 18h30-19h: Homenagens ao ministro da Educação e ao presidente do FNDE;
  • 19h-19h30: Entrega de pleitos e registro fotográfico com o ministro da Educação e o presidente do FNDE.

Escola cívico-militar deverá funcionar no prédio da atual Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Professora Izaura Sampaio, no Jardim São Francisco, em Dracena (SP) — Foto: Carlos Volpi/TV Fronteira

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você