Educação

Por G1 PE


Moradores da capital pernambucana com idade entre 15 e 29 anos podem se inscrever em seis minicursos do projeto Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Recife, que tem como objetivo formar lideranças em temáticas socioambientais. Ao todo, são oferecidas gratuitamente 100 vagas e as inscrições podem ser feitas na internet até o dia 30 de junho.

Voltados para o movimento social juvenil, os minicursos têm foco em quatro áreas: verde urbano, água, resíduos sólidos e biodiversidade. Os temas são: movimento comunitário e poluição sonora; pedagogia da cooperação, metodologias corporativas, processos participativos e grupos; política de jovens para temas socioambientais; história, metodologia e conceituação de coletivo de jovens pelo meio ambiente; e experiências e boas práticas nos estados, no país e no mundo em coletivos jovens de meio ambiente.

O projeto

Além de promover minicursos, o Coletivo Jovem atuará na estratégia de comunicação para esse público-alvo e na mobilização em escolas e redes. A iniciativa resultará no 1º Encontro Municipal do projeto, que gerará o Plano Jovem de Ação pelo Meio Ambiente. Com previsão do início das atividades em agosto de 2017, o projeto é realizado em convênio com o Ministério do Meio Ambiente. Também é parceira da iniciativa a Secretaria Executiva de Juventude do Recife.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1