Por Janaína Lepri, SP2


Alunos da rede estadual de Mauá passam a receber merenda com alimentos industrializados

Alunos da rede estadual de Mauá passam a receber merenda com alimentos industrializados

Alunos da rede pública estadual de Mauá, na Grande São Paulo, passarão a receber apenas a chamada merenda seca a partir desta quarta-feira (23). O café da manhã com pão e leite e o almoço vão ficar suspensos por tempo indeterminado.

Nesta terça-feira, os pais receberam um bilhete da escola informando que o contrato com a empresa que administra as cozinhas terminou e não existe mão de obra para preparar as refeições. O bilhete também informa que tudo voltará ao normal assim que uma nova empresa for contratada.

Questionada pela reportagem, a Secretaria Estadual da Educação disse que é responsável por 52 escolas em Mauá e que 20 escolas estão com esse problema na merenda. A secretaria confirmou que o contrato com a empresa que administra as cozinhas acabou. Segundo eles, houve um problema na nova licitação e agora estão buscando um contrato emergencial. A secretaria disse ainda que a merenda atende às necessidades nutricionais dos alunos. A mudança vai afetar alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1