Por g1 Tocantins


Vídeo mostra sangue no chão após adolescente esfaquear estudante

Vídeo mostra sangue no chão após adolescente esfaquear estudante

Os dois adolescentes suspeitos de envolvimento na agressão contra um estudante de 13 anos, em uma escola pública de Palmas, foram autuados por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. A vítima sofreu um corte grave no braço e deixou um rastro de sangue no pátio da escola. Durante a tarde ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

O estudante foi esfaqueado durante a manhã na Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, no setor Bela Vista, na região sul de Palmas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o aluno de 13 anos inicialmente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

LEIA TAMBÉM

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o sangue no chão da unidade. A mãe do menino ferido contou à reportagem da TV Anhanguera que a situação do filho é grave e está preocupada.

A Polícia Civil afirmou, em nota, que o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas. Os dois adolescentes envolvidos na agressão têm 15 anos. Eles foram identificados e ouvidos pela delegada responsável pelo caso, junto com os seus responsáveis.

Adolescente esfaqueia estudante em escola da região sul de Palmas — Foto: Reprodução

Um dos adolescentes suspeitos também era estudante da escola. O outro, segundo a Semed, não estuda na unidade e teria repassado a faca usada na agressão por uma grade no muro da escola. Toda confusão aconteceu durante uma competição esportiva que era realizada na unidade.

A faca utilizada no ato infracional foi apreendida e passará por perícia. “A PC informa ainda que todas as providências pertinentes foram adotadas e o Ministério Público Estadual acionado”, afirmou a nota.

Porque ato infracional?

O ato infracional corresponde à qualquer conduta descrita como crime ou contravenção penal, quando praticada por criança ou por adolescente menor de 18 anos. Neste caso, os menores não são submetidos às mesmas penalidades previstas para os adultos.

Os infratores respondem conforme a gravidade da infração cometida, podendo a medida socioeducativa variar entre uma simples advertência até internação em estabelecimento educacional, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entenda

Escola onde a briga aconteceu fica na região sul de Palmas — Foto: Rafael Ishibashi/TV Anhanguera

Um estudante foi esfaqueado durante uma briga na Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, no setor Bela Vista, na região sul de Palmas, durante a manhã desta terça-feira (21).

Funcionários da escola e testemunhas informaram à reportagem do g1 e da TV Anhanguera que a briga aconteceu por volta das 10h, envolvendo dois alunos. A informação inicial é de que o agressor tem 15 anos.

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) afirmou que estava acontecendo os Jogos Interclasses e ocorreu um desentendimento entre os dois alunos. Neste momento um dos envolvidos pegou um objeto cortante pela grade da escola com um terceiro adolescente, que não é aluno da unidade. Depois usou a faca para ferir o colega.

A Polícia Militar informou ao g1 que esteve no local para da apoio em razão da aglomeração de pessoas, mas que o caso foi registrado pela Guarda Metropolitana de Palmas.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!