Por G1 Presidente Prudente


Agressão entre alunos ocorreu dentro de escola estadual — Foto: Valmir Custódio/G1

Um menor, de 15 anos, ficou ferido após uma agressão no interior da Escola Estadual Antônio Fioravante de Menezes, na Vila Marina, em Presidente Prudente. O autor foi apontado como outro aluno da unidade, de 17 anos. O fato foi registrado nesta terça-feira (27), na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

A vítima foi até a delegacia com sua mãe, onde informou ter sido agredida por outro aluno nas dependências da escola que frequenta.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o menor informou que estava conversando com uma garota e que o autor, de 17 anos, se aproximou e o agrediu, por sinal, com ciúme da moça. Em seguida, o infrator o ameaçou dizendo que “levaria uma arma para pegá-lo”.

Como resultado de tapas desferidos pelo infrator, a vítima apresenta lesões no tórax, ainda de acordo com o registro policial.

Foi requisitado exame para a vítima.

Em nota ao G1, a Secretaria Estadual da Educação informou que “todas as medidas pedagógicas foram tomadas”.

“A direção da Escola Estadual Antônio Fioravante de Menezes junto com o professor mediador, profissional treinado para atuar em conflitos nas unidades de ensino, entraram em contato com os responsáveis pelos alunos. O conselho tutelar também foi acionado por se tratar de menores envolvidos em situação de conflito”, declarou ao G1.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?