Intercolegial
PUBLICIDADE


Escolinha de tênis oferece treinos da modalidade em Pilares, no Rio Agência O Globo — Foto:
Escolinha de tênis oferece treinos da modalidade em Pilares, no Rio Agência O Globo — Foto:

Na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Península realizaram um webinário (seminário por videoconferência) para discutir a importância da atividade física na formação de cidadãos e atletas. A ideia da iniciativa também era a de apresentar e debater os valores das olimpíadas, como respeito e igualdade, bem como sua relevância para a sociedade.

Uma das convidadas para o debate foi a ex-ginasta e atual secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Luísa Parente, que esteve nos Jogos de Seul, em 1988, e de Barcelona, em 1992, e deu seu relato sobre a emoção de participar da cerimônia de abertura do evento.

– É incrível. Nem sempre é possível para o atleta de alguma modalidade participar das cerimônias de abertura e de encerramento em função da concentração que ele tem que ter para o jogo no dia seguinte – disse Parente.

Também esteve no evento o professor de Educação Física Gabriel Schiller, que tem um projeto de apresentar o conteúdo das aulas de maneira interdisciplinar aos seus alunos.

– É um ano especial para o esporte. Isso (as olimpíadas) acontece de quatro em quatro anos. É muito importante que a educação física consiga aproximar também outras disciplinas – afirmou o professor.

A ideia central do evento foi debater e apresentar novas estratégias para ajudar professores de Educação Física a trabalharem esportes e valores olímpicos durante as aulas.

– Vamos oferecer aos professores alternativas que vão desde formas de popularizar o acesso a esportes pouco conhecidos até histórias inspiradoras de grandes atletas – disse Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC.

Mais recente Próxima
Mais do Globo

Segundo Polícia Federal, investigado foi detido em casa, em Duque de Caxias. Mais quatro são alvo da operação

Preso suspeito com mais de 1,1 mil arquivos de imagens de abuso sexual de crianças

Projeto enviado ao Congresso na quarta-feira enumera profissões que terão alíquota reduzida. Contadores e engenheiros também serão beneficiados

Médicos, advogados e arquitetos terão desconto de 30% no imposto, com Reforma Tributária. Veja lista completa

Agente fotografava atletas, na altura do Monumento a Estácio de Sá, quando foi abordado

Homem é morto em tentativa de roubo a policial à paisana no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio

Imóvel da cantora fica localizado no Condomínio Bella Collina, na Flórida

Casa nova: Simone Mendes compra mansão em Orlando com 6 quartos, piscina com borda infinita, bar molhado e mais luxos; vídeo e fotos

Os cadáveres, muitos com indícios de tortura, foram encontrados depois que militares israelenses saíram do hospital, que abrigava milhares de palestinos deslocados

Moradores de Gaza procuram parentes entre os mais de 300 corpos em valas comuns de hospital atacado por Israel

Procedimento de inumação permite que os corpos possam ser exumados e sepultados posteriormente em outro local

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados temporariamente nesta quinta

Documento de 360 páginas só chegou para jornalistas tarde da noite na quarta-feira

Reforma Tributária: governo seguiu roteiro de erros na comunicação

Família de Ann Mayers diz que ela pode ter sido vítima de golpe e tentava pagar dívidas

Idosa de 74 anos é acusada de assalto a banco nos EUA