04/04/2018

MEC e FNDE prorrogam prazo de inscrição de concurso literário

O concurso literário Faça parte dessa história, iniciativa do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve prazo de entrega dos trabalhos prorrogado até esta quarta-feira, 4 de abril. O concurso, que comemora os 80 anos da política pública do livro didático, tem o objetivo de selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever.

Podem concorrer estudantes matriculados em turmas de ensino fundamental e médio das escolas públicas brasileiras, com obras nos gêneros literários poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. Quem já está com o material pronto e não conseguiu completar a inscrição, precisa se apressar, porque esta será a última chance de participar. As inscrições podem ser feitas na página do FNDE na internet.

“Recebemos mais de 4 mil inscrições até a noite de ontem e percebemos que algumas pessoas não conseguiram concluir o processo. Portanto, estamos estendendo o prazo até amanhã (quarta-feira, 4), para que todos aqueles que produziram suas obras tenham participação garantida no concurso. Mas é preciso que sejam rápidos, porque esta será a última prorrogação", alerta o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Após o término das inscrições terá início a etapa de verificação dos dados das inscrições e validação das obras para homologação. O resultado da homologação será divulgado até 16 de abril na página do FNDE.

A cerimônia de premiação acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018, em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional à maior feira de livros do mundo: a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão para casa um acervo completo de obras literárias.

Acesse o regulamento do concurso  

Assessoria de Comunicação Social - MEC (03.04.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×