03/09/2018

Matemática interativa e conservação dos oceanos são destaques do Hora do Enem

Usar a interatividade para estudar matemática pode ser um bom caminho para os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 aprenderem esse conteúdo que assusta muitos candidatos. Esse e outros temas serão abordados nos programas do Hora do Enem da próxima semana, que vão ao ar de segunda a sexta, na TV Escola.

A matemática já será abordada no primeiro episódio da semana, na segunda-feira, 3. O professor Hugo Leonardo resolve a questão 178 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre Análise Combinatória. Além disso, terá um papo divertido e curioso com o professor Samuel Oliveira, coordenador do M³ Matemática Multimídia. Ele fala sobre o projeto que ajuda a estudar matemática de forma colaborativa.

Na terça-feira, 4, é o dia da geografia e de estudar os geoglifos com a arqueóloga Ivandra Rampanelli. Ela conta que essas grandes figuras geométricas desenhadas no solo podem revelar muito sobre a história do Brasil. E mais: o Professor Leandro Almeida resolve a questão 59 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre climogramas.

O dia da língua portuguesa será a quarta-feira, 5. O Hora do Enem recebe a professora Carla Mariana que resolve duas questões de 2017 sobre propaganda como gênero textual. Confira também uma entrevista com o poeta e artista plástico Omar Salomão, um craque em unir palavras e imagens.

Salvar os oceanos é urgente. Na quinta-feira, 6, quem explica o que há de mais atual nas pesquisas sobre o tema é o oceanógrafo da Universidade de São Paulo Alexander Turra. Para completar, o professor Rafael Cafezeiro resolve a questão 125 do Caderno Azul do Enem 2017, sobre biotecnologia.

Para encerrar a semana, na sexta-feira, 7, Land Vieira recebe o Professor Guilherme Mattos para explicar como bons argumentos que abrangem conhecimentos de política, cultura, economia e sociedade são importantes para alcançar o grau mil na prova.

Hora do Enem é exibido na TV Escola, de segunda a sexta, às 7h, 13h e 18h. Todos os programas podem ser conferidos pelo canal no YouTube, pelo portal oficial ou pelo aplicativo da emissora.
 

Assessoria de Comunicação Social - MEC (03.09.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×