Topo

Marta: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros..."

Eleita seis vezes melhor do mundo, atacante publicou foto com frase enigmática - Alexander Hassenstein - FIFA/FIFA via Getty Images
Eleita seis vezes melhor do mundo, atacante publicou foto com frase enigmática Imagem: Alexander Hassenstein - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 14h56

A atacante Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo, publicou um texto enigmático em seu Instagram no início da tarde de hoje.

Em seus stories, a atleta de 34 anos mostrou uma imagem em que aparece treinando com a camisa da seleção brasileira.

Marta publicou foto em que aparece em um treinamento da seleção brasileira - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marta publicou foto em que aparece em um treinamento da seleção brasileira
Imagem: Reprodução/Instagram

Na legenda da imagem, ela escreveu a seguinte frase: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...".

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou Marta ao criticar algumas questões aplicadas no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020.

Ao abordar a jogadora, ele se mostrou insatisfeito com uma pergunta que trouxe a desigualdade salarial envolvendo ela e Neymar - o presidente classificou a questão como "ridícula".

"O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar...", falou Bolsonaro em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

"Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, [o exame] faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo", completou.