Por g1 Tocantins e TV Anhanguera


Mais de 70 crianças estão sem ir à escola por falta de transporte escolar em Luzimangues

Mais de 70 crianças estão sem ir à escola por falta de transporte escolar em Luzimangues

Mais de 70 alunos do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, estão sem ir para a Escola Municipal Maria de Melo Sousa. O semestre letivo foi retomado no início de agosto. O problema é que não há transporte escolar disponível para levar os estudantes.

LEIA MAIS:

Já são mais de sete dias sem estudar e não há previsão para o retorno da frota. A prefeitura informou que uma nova licitação está em andamento para a contratação de outra empresa.

"No mês de julho fomos surpreendidos porque a antiga empresa do transporte escolar não quis mais manter o contrato com a prefeitura. E as crianças que não estão vindo pelo transporte, a gente coloca falta justificada por não ter o transporte", explicou a diretora Aline Vieira.

Crianças do distrito de Luzimangues não podem ir à escola por falta de transporte escolar — Foto: TV Anhanguera

O que não faltam são pais preocupados. Hoje, três rotas estão paralisadas no turno da manhã e da tarde. A maioria dos alunos mora a 7 km da escola e os pais não têm condições e nem transporte para levar as crianças.

"Não temos condições porque trabalhamos. Minha esposa também não tem condições porque está gestante e a distância é bem longa para a gente estar pegando transporte público", disse o marinheiro Gustavo Marcelo.

O filho do mecânico Raimundo Nonato tem um ano e também precisa do ônibus para chegar a unidade. Ele se diz frustrado por não ter como levá-lo.

"Não tem previsão de voltar. Eles falam que vai chegar o ônibus hoje, ou amanhã. Mas no grupo da escola disse que não vai funcionar".

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!