20/11/2019

Mais de 360 mil estudantes cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro

Representantes de instituições do ensino básico e superior já cadastraram mais de 301.049 estudantes no Sistema Educacional Brasil (SEB). O banco de dados nacional dos estudantes foi criado para receber informações que irão subsidiar a emissão da ID Estudantil digital e gratuita do Ministério da Educação.

O sistema foi aberto em 11 de novembro para receber os dados de alunos da educação básica e superior. O cadastro é formado pelo nome completo do estudante, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento; além de nível e modalidade de ensino. O SEB é abastecido pelas próprias instituições de ensino superior, públicas e privadas; federais de educação profissional e tecnológica; e também de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).

Confira os números parciais do SEB até 20 de novembro:

  • Básico: 1.126 instituições cadastraram 62.389 alunos
  • Superior: 229 instituições cadastraram 299.891 alunos
  • Total de alunos cadastrados: 362.280

Os registros dos representantes e das informações são realizados pelo próprio site do sistema, que fica dentro da página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC.

As carteiras digitais, que serão disponibilizadas em lojas virtuais, pelo celular, e as físicas, nas agências da Caixa Econômica Federal, vão valer enquanto o estudante tiver vínculo com a instituição de ensino. As outras entidades serão válidas até 31 de março do ano seguinte.

O MEC e o Inep esclarecem que o aplicativo da ID Estudantil ainda não está disponível nas lojas virtuais App Store (iOS) e Play Store (Android). A plataforma será lançada até o final deste ano.

SEB - O Sistema Educacional Brasileiro (SEB) é um cadastro contínuo, preenchido e atualizado por representantes de instituições de educação básica e superior. A primeira iniciativa é a Identidade Estudantil (ID Estudantil), gratuita, digital e destinada aos estudantes da educação básica, tecnológica e superior. Em breve, novos serviços serão viabilizados por meio do SEB.

Acesse a página do Sistema Educacional Brasileiro

Assessoria de Comunicação Social - INEP 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×