Por g1 AM


Mais de 27 mil são classificados na 1ª chamada do Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas. — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta terça-feira (30), o resultado da primeira chamada do processo seletivo do Bolsa Universidade 2022/1 e Bolsa Idiomas 2022/1. Nesta etapa, foram classificados 20.536 estudantes para o Bolsa Universidade e 7.226 para o Bolsa Idiomas.

Os contemplados podem estar fazendo a consulta individual do resultado pelo site: http://sgbu.manaus.am.gov.br/inscricao.

O Edital com a lista oficial dos classificados dos programas estará disponível nesta terça, a partir das 21h, no portal da Espi, e no Diário Oficial do Município.

O Bolsa Universidade teve um total de 34.344 bolsas ofertadas. Foram 41.821 candidatos inscritos. Desses, 4.556 foram desclassificados por não se encaixarem nos pré-requisitos, e restaram 17.421 vagas para a reserva.

O Bolsa Idiomas teve um total de 27.066 bolsas ofertadas. Foram 13.210 candidatos inscritos. Desses, 350 foram desclassificados por não se encaixaram nos pré-requisitos, e restaram 5.434 vagas para a reserva.

Qualquer candidato terá a chance de interposição de recursos nesta quarta e quinta-feira (1º e 2) e poderá haver remanejamento de vagas, que será a 2ª chamada, com previsão de divulgação no dia 22 de dezembro.

Os classificados

Os classificados passaram por duas etapas, a inscrição eletrônica, e a classificação. Agora, com a divulgação dos resultados, terá a terceira etapa, que é a entrega dos documentos conforme a inscrição.

A entrega dos documentos presenciais a Instituição de Ensino Superior (IES) de cada classificado será a partir de segunda-feira (6), e seguirá até 10 de dezembro, das 8h às 15h. Exceto dia 8 de dezembro, que será feriado estadual, e não terá atendimento.

Sobre os programas

Os programas são coordenados pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), e contemplam pessoas residentes em Manaus que possuem baixa renda familiar.

Para ser contemplado nos programas os candidatos tiveram que atender tais requisitos: ser residente na cidade de Manaus, ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita, não excedente a dois salários mínimos e meio, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público, estar ciente de que conforme legislação dos programas, deverá formar compromisso desenvolvendo atividades de contrapartida sem ônus para o município.

Os vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!