Por G1 CE


Cresceu em 19,6% o número de alunos de escolas públicas na rede estadual de ensino do Ceará a serem aprovados em universidade públicas e privadas, entre 2017 e 2018. O dado foi apresentado nesta quinta-feira (28) pelo governador Camilo Santana. Foram 20.207 no ano passado, contra 1.897 no ano anterior.

De acordo com Camilo, quase 60% dos alunos que ingressam na Universidade Federal do Ceará (UFC) são de escolas públicas do Ceará. A meta do governo é ter 50% das escolas públicas de Ensino Médio em tempo integral até o final de 2022. Atualmente, 35% funcionam nesse modelo.

Camilo Santana aproveitou a solenidade onde apresentou os dados para exaltar a quantidade no ensino do Ceará. "Das 100 melhores escolas brasileiras, 82 são cearenses. Nós saímos do 12° lugar no Ensino Médio para 4°", destacou.

A Uece (Universidade Estadual do Ceará) é considerada uma das melhores do Norte/Nordeste. Portanto, estamos aqui celebrando os avanços que a cada ano o Ceará tem alcançado e vocês fazem parte disso”, finalizou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1