Por G1 AL


Presos em Alagoas fazem o Enem na próxima semana — Foto: Jorge Santos/Seris

185 presos de Alagoas vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (ENEM/PPL) neste ano, nos dias 11 e 12 de dezembro, em presídios de Maceió e do Agreste do estado.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nesta sexta-feira (7).

De acordo com o órgão, os detentos interessados em participar do processo seletivo manifestaram interesse e foram inscritos pela Gerência de Educação da Seris.

O setor também é responsável por acessar os resultados e encaminhar os candidatos qualificados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e a outros projetos da educação superior.

As provas serão divididas em dois dias e são constituídas por uma redação em língua portuguesa e quatro provas objetivas, compostas por 45 questões de múltipla escolha.

Na terça (11), serão aplicadas as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá duração de cinco horas e meia.

Já na quarta (12), as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse dia, a duração será de cinco horas.

Atualmente, em Alagoas, 36 detentos cursam o ensino superior através da modalidade Educação a Distância (EaD) nas unidades Baldomero Cavalcanti, Presídio Militar, Presídio do Agreste e Núcleo Ressocializador da Capital.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?