Por G1 PI


Enem é reaplicado hoje para candidatos que perderam prova por falta de energia em Teresina

Enem é reaplicado hoje para candidatos que perderam prova por falta de energia em Teresina

Mais de 1 mil candidatos farão nesta terça-feira (12) a prova do Enem em Teresina. Em todo o país, 3.574 pessoas participarão da aplicação de hoje do exame, incluindo pessoas privadas de liberdade e aqueles que tiveram problemas nos dias oficiais de aplicação.

Em Teresina, os portões dos locais abrem às 11h. Às 12h eles serão fechados e às 12h30 as provas iniciam.

Segundo o superintendente de ensino superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Elen Gera, os candidatos devem ficar tranquilos porque as provas seguem o mesmo padrão daquelas aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Em faculdade de Teresina, candidatos ficaram sem fazer a prova após queda de energia — Foto: Arthur Ribeiro/G1

“As pessoas que fazem hoje tiveram um mês a mais para se preparar, mas a prova é igual, com mesmo peso e grau de dificuldade, não terão benefícios nem maiores dificuldades do que os outros candidatos”, explicou.

Ao todo, são 313 pessoas privadas de liberdade, que farão provas em 14 unidades prisionais do estado, incluindo adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O restante, cerca de 700, sequer chegaram a iniciar as provas no dia 5 de novembro, devido a uma queda de energia no local onde fariam o exame, uma faculdade da Zona Leste de Teresina. Para estes, os locais de prova foram divulgados pelo site no Inep.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1