Por Sílvio Túlio, G1 GO


Mãe diz que filho foi agredido por professora por 'apagar e acender a luz' em escola

Mãe diz que filho foi agredido por professora por 'apagar e acender a luz' em escola

Uma mulher denuncia que o filho, de 5 anos, foi agredido pela professora em uma escola pública de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo ela, a criança ficou com a orelha machucada após brincar de apagar a acender a luz de uma sala. A Polícia Civil investiga o caso.

A mãe, que prefere não se identificar, conta que notou os machucados a caminho de casa quando havia buscado o filho no colégio.

"Quando chegou no caminho eu notei a orelha dele bem avermelhada, bem vermelha mesmo. Ele com o olho cheio de lágrimas, sacudiu a cabeça e falou que não tinha sido o coleguinha. [Disse] ‘foi a tia, puxou na minha orelha e sacudiu'”, afirma.

A agressão ocorreu na última sexta-feira (29). A diretora da escola não quis gravar entrevista, mas informou à TV Anhanguera que que a professora tem 65 anos e foi contratada via processo seletivo para trabalhar três meses em substituição a outra servidora.

Menino de 5 anos ficou com hematomas na orelha após agressão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Como não se adaptou, a docente iria ficar apenas 20 dias na uniadde e seria transferida. A agressão teria ocorrido último dia de aula dela na escola. A direção explicou ainda que já havia recebido reclamações dela por parte de outros pais. A professora não tinha experiência com educação infantil e tinha auxílio de uma monitora, que não estava presente no dia do puxão de orelha.

De acordo com a TV Anhanguera, um exame confirmou a lesão corporal no aluno, que vai receber acompanhamento psicológico. Revoltada, a mãe registrou o caso na polícia e criticou a ação da professora.

“Cabia a ela botar a ele sentadinho lá, o mínimo de castigo me ligar para eu comparecer lá, jamais para ela fazer isso com ele, Deus me livre”, lamenta.

A Prefeitura de Cidade Ocidental informou à TV Anhanguera que a servidora foi exonerada do cargo e não pode mais participa de processos seletivos.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1