Rio

Mãe de Maria Eduarda deve se mudar até 3 de junho da casa onde vivia com a filha

Rosilene Alves Ferreira diz que não quer passar o aniversário dela nem o da menina no local
Rosilene Alves no quarto que pertencia a Maria Eduarda Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Rosilene Alves no quarto que pertencia a Maria Eduarda Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

RIO - Rosilene Alves Ferreira, de 53 anos, mãe da menina Maria Eduarda, de 13 anos, deve se mudar do apartamento onde morava com a filha na Rua Prefeito Sá Lessa, próximo à escola onde a menina estudava, em Acari, até o dia 3 de junho. Na manhã desta quinta-feira, ela recebeu uma ligação de um funcionário da prefeitura perguntando quando gostaria de se mudar. Rosilene respondeu que faz aniversário no dia 3 de junho e sua filha no dia 15 do mesmo mês e que não gostaria de passar as datas no apartamento.

CONFIRA: Escola onde Maria Eduarda morreu volta a enfrentar problemas de violência e evasão

- A moça que ligou me perguntou quando eu gostaria de fazer a mudança, mas eu vou deixar tudo para o meu genro no apartamento, Não vou levar nada. Aos poucos vou mobiliando. Está doendo muito e eu não gostaria mais de ficar aqui, de passar o aniversário da minha filha olhando o seu quartinho - disse Rosilene.

Maria Eduarda, de 13 anos, foi morta após ser baleada dentro de uma escola municipal Foto: Reprodução
Maria Eduarda, de 13 anos, foi morta após ser baleada dentro de uma escola municipal Foto: Reprodução

Ela afirmou que ainda não sabe onde fica o imóvel doado pela prefeitura:

- Eu não sei onde fica, não perguntei. Mas qualquer lugar será bom longe daqui. Agradeço ao prefeito Crivella pelo imóvel e agora só quero as chaves - comentou Rose, como a mãe de Maria Eduarda costuma ser chamada.

Rose disse ainda que tem ajudado colegas de sua filha a superar a dor da perda. Maria Eduarda foi atingida por um tiro de fuzil no dia 30 de março dentro da Escola municipal Daniel Piza, em Acari.

- Bia está sofrendo muito. Ela até tem ido à escola, mas não faz os exercícios, não estuda, não copia nada. Ajudar as colegas de minha filha a superar o trauma tem me ajudado muito também - contou Rose, acrescentando que tem ido todos os dias na escola ajudar as colegas de Maria Eduarda.