Por g1 Tocantins


Estudantes entrando em local de prova do Enem, em 2019 — Foto: Letícia Queiroz/G1

As linhas de ônibus do transporte coletivo de Palmas serão reforçadas neste domingo (5) na primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida é para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova.

De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), serão 12 veículos a mais para atender a demanda. Aos finais de semana não há cobrança de tarifa no transporte público na capital.

Os candidatos que forem usar o transporte público devem calcular o tempo do trajeto. Os portões dos locais onde serão realizadas as provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília (DF).

De acordo com o superintendente da ATCP, Morisdant Saboia, as linhas serão reforçadas nos dois domingos, 5 e 12 de novembro, na primeira e segunda etapa do Enem.

LEIA MAIS

“O reforço ocorrerá com a intenção de evitar aglomerações e garantir o transporte seguro dos alunos aos locais de provas”, disse.

As linhas alimentadoras poderão ser distribuídas para os locais de provas que apresentarem maior demanda. As demais linhas funcionarão com suas rotas e itinerários sem alterações.

📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!