Brasil Educação

Leia redações que tiraram acima de 950 no Enem

MEC divulgou os espelhos dos textos nesta segunda-feira
Abertura dos portões para a prova do Enem 2017, na Uninove da Barra Funda Foto: Paulo Pinto / Agência O Globo
Abertura dos portões para a prova do Enem 2017, na Uninove da Barra Funda Foto: Paulo Pinto / Agência O Globo

RIO- O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira os espelhos de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os estudantes terão acesso à versão digitalizada do texto que escreveram e também às notas atribuídas a cada uma das cinco competências que são avaliadas na prova. O GLOBO reuniu algumas redações que tiveram nota maior que 950, leia abaixo.

Na última edição, o Enem pedia que os alunos escrevessem sobre "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", um dos temas mais complexos já abordados nos últimos anos, segundo especialistas.

Aluno do Colégio e Vestibular de A a Z, Antônio Pedro Fortuna alcançou 980 pontos na redação e conseguiu obter o 1º lugar do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Antônio Pedro Fortuna, 19 anos, tirou 980 na redação:

O estudante Thiago Saback, aluno do Descomplica, conseguiu o 2º lugar no curso de Física da UFRJ após tirar 980 na prova de redação.

Thiago Saback, 23 anos, tirou 980 na redação:

João também quer Medicina e usará sua boa nota no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. O candidato registrou 960 pontos na redação.

João Antônio Ferreira, 18 anos, tirou 960 na redação: