Por g1 PB


Foi lançado o edital do Programa Meninas na Ciência e Tecnologia, do Governo do Estado, para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino desenvolverem jogos digitais. São 30 participantes por escola, formando até 550 times ao todo, compostos por meninas e orientados por suas respectivas professoras. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário na internet.

Conforme o edital, as ideias ou projetos produzidos devem trabalhar a criatividade, usabilidade e potencial de contribuição, reforçando estratégias que envolvam processos de ensino e aprendizagem nas áreas de: Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Física, Química e Biologia.

O programa será dividido em três etapas: escolar, estadual e maratonas. Uma quantidade de vagas será especificada para cada etapa, considerando o empenho de cada equipe, e estas devem escolher uma das cinco unidades curriculares no ato da inscrição para desenvolver o jogo.

Inicialmente, na etapa escolar, podem se inscrever até 30 participantes por escola, formando até seis times compostos por cinco meninas. A etapa é eliminatória, e apenas um time será escolhido para representar cada escola na etapa estadual.

Já na etapa estadual, 550 times serão formados, sendo um por escola. Os 28 que se enquadrarem nas áreas de conhecimento serão classificados para a última etapa, onde sete time serão vencedores.

Cada equipe deve organizar a documentação publicada em edital, e a orientadora deve realizas a inscrição das equipes entre os dias 18 de outubro e 1º de novembro, através de um formulário eletrônico.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!