Lá Vem o Enem 2022

Por g1 PB


Videoaula explica 5 competências cobradas na Redação do Enem

Videoaula explica 5 competências cobradas na Redação do Enem

O Lá Vem o Enem 2022 tem o pontapé inicial neste mês de agosto, e o projeto disponibiliza videoaulas semanais para auxiliar os candidatos que irão prestar o Exame neste ano. Na aula desta quarta-feira (10), a professora de redação Lorena Ponce de Leon falou sobre as cinco competências avaliadas na redação dissertativa-argumentativa da prova. Este assunto é cobrado no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 13 de novembro.

A professora explicou que a redação é avaliada por critérios objetivos e pode ser decisiva no resultado final dos candidatos, sendo eles: o domínio da escrita formal da língua portuguesa; a compreensão do tema e não fugir do que é proposto; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; ter conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e respeitar os direitos humanos.

Nesta sexta-feira (12), a professora Lorena Ponce de Leon vai trazer um simulado com questões sobre o assunto para testar os conhecimentos dos estudantes.

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste quarto ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pela repórter Ana Beatriz Rocha às segundas-feiras.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas.

Professora de Redação, Lorena Ponce de Leon — Foto: Lá Vem o Enem

VÍDEOS: Lá Vem o Enem 2022

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!