Por g1 AL


Kits da agricultura familiar são distribuídos em escolas públicas de Maceió

Kits da agricultura familiar são distribuídos em escolas públicas de Maceió

Uma nova remessa de kits com alimentos da agricultura familiar começou a ser distribuída para as famílias dos alunos da rede de ensino de Maceió, nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), todos os estudantes têm direito aos kits.

Os kits são formados por frutas e raízes, como batata-doce, inhame, macaxeira, bananas e abacaxi. Segundo a Semed, a nova remessa tem alimentos diferentes da que foi entregue antes, devido a época de produção das frutas.

Para os pais ou responsáveis garantirem os alimentos, o aluno deve estar matriculado na rede em 2022 e o kit deve ser retirado na escola em que o aluno estuda. Cada aluno tem direito a um kit.

O secretário municipal de Educação, Élder Maia, explicou que os kits são entregues primeiro em oito escolas da cidade e que delas eles seguem para as demais escolas.

“Todas as diretoras das escolas já tem a programação e o cronograma, e já avisaram aos pais, que já sabem dessa rotina, é algo comum, nós já fizemos isso no mês de dezembro por duas vezes e agora iniciamos a distribuição da terceira remessa”, completou o secretário.

A distribuição dos kits busca garantir a segurança alimentar dos estudantes, colaborar com uma dieta balanceada e incentivar a agricultura familiar do estado.

"Os responsáveis devem estar muito atentos aos avisos das diretoras, para comparecer nas unidades onde os alunos estão matriculados para retirar o kit. É algo muito saudável que valoriza os produtos da agricultura familiar do nosso estado", disse Élder Maia.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você