Por G1 Bauru e Marília


Justiça decreta prisão de professor suspeito de abusar de alunas em Lucianópolis

Justiça decreta prisão de professor suspeito de abusar de alunas em Lucianópolis

A Justiça decretou, nesta quarta-feira (28), a prisão temporária de um professor de Lucianópolis (SP) após denúncias de que ele estaria abusando sexualmente de alunas de uma escola municipal. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e fez o pedido de prisão para a Justiça após ouvir as supostas vítimas e testemunhas. Como o professor não foi localizado, ele é considerado foragido.

O suspeito também já havia sido afastado do cargo e a prefeitura abriu uma sindicância para apurar os fatos. Cinco meninas com idades entre 9 e 10 anos teriam sido vítimas. Duas mães conversaram com a equipe de reportagem da TV TEM, mas com medo não quiseram gravar entrevista. Elas contaram que tudo acontecia dentro da escola. O professor chamava as meninas no fundo da sala para correção de tarefas e passava a mão nas partes íntimas das alunas, informaram as mães.

As meninas já foram ouvidas pelo delegado responsável pelo inquérito. “Nós ouvimos as cinco vítimas e oito testemunhas, e instauramos o inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável. Segundo as oitivas, todas as meninas informaram que ele passava a mão nas partes íntimas delas sobre a roupa. Os abusos teriam ocorrido em sala de aula e também durante ensaio da quadrilha na quadra poliesportiva. Há também registro de conversas com uma das vítimas por redes sociais”, afirma Paulo Calil.

O prefeito de Lucianópolis informou que só vai se manifestar sobre o assunto depois que for concluído o inquérito policial. A abertura do processo administrativo e do afastamento foi realizada no último dia 19. Um dos documentos deixa claro que durante este período o professor vai continuar recebendo o salário.

Delegado Paulo Calil já ouviu as supostas vítimas e abriu inquérito policial — Foto: Reprodução / TV TEM

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1