Por Jornal da EPTV 2ª Edição


Justiça consegue vaga em centro socioeducativo para menor que feriu diretora

Justiça consegue vaga em centro socioeducativo para menor que feriu diretora

A Justiça conseguiu vaga em um centro socioeducativo para o adolescente de 15 anos que feriu com uma faca a diretora da Escola Municipal Clarisse Toledo, em Pouso Alegre (MG). A agressão aconteceu na quarta-feira (24) porque a diretora entrou em uma discussão do estudante com um professor que havia tomado o celular do aluno.

Segundo o promotor da Infância e Juventude de Pouso Alegre, Marcelo Rutter Salles, o menor está em um centro de internação provisória da cidade e nesta sexta-feira (26) será levado para o centro socioeducativo de Pouso Alegre.

A diretora da escola está bem e já voltou ao trabalho.

Faca usada na agressão e celular do adolescente foram apreendidos pela polícia em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução EPTV/Devanir Gino

Tentativa de homicídio

A Polícia Civil registrou como tentativa de homicídio o caso do aluno de 15 anos. O estudante prestou depoimento na delegacia junto com testemunhas. A faca, que tem pelo menos 20 centímetros de lâmina, e o celular do jovem foram apreendidos. Segundo a delegada Lucila de Góis Vasconcelos, o aluno disse que foi para a escola com o objetivo de matar o professor.

Para os policiais, o suspeito afirmou que queria matar a diretora e o professor, porque eles queriam prejudicá-lo. Ainda segundo o adolescente, o motivo da agressão foi porque um professor recolheu o celular que ele estava usando durante a aula e entregou para a vítima. Uma perícia vai apontar o conteúdo do celular que teria deixado o estudante enfurecido.

Em depoimento, o adolescente contou aos policiais que é usuário de drogas. Ainda segunda a polícia, o adolescente não tem antecedentes criminais, mas a suspeita é que ele esteja envolvido com drogas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1