Por G1 DF


Imagem de arquivo mostra grupo durante encontro do programa "Jovem de Expressão", criado em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

O programa Jovem de Expressão, que atende jovens da periferia do Distrito Federal, com idade entre 18 e 29 anos, está com vagas abertas para professores e monitores voluntários de idiomas. As inscrições vão até 15 de janeiro e podem ser feitas pela internet (saiba mais abaixo).

"O grupo formado durante a seleção irá participar de um projeto que tem como meta tornar acessível o ensino de idiomas, de forma gratuita, para as comunidades de baixa renda", explicam os organizadores. De acordo com o programa, os voluntários terão todo apoio pedagógico e de infraestrutura.

"O voluntariado não é remunerado e o professor ou monitor irá trabalhar de acordo com sua disponibilidade, formando assim uma grade horária de atendimento dentro do programa", dizem os organizadores.

Conforme o "Jovem de Expressão", as datas para as aulas e os acordos da contribuição dos voluntários serão definidos, em conjunto, após a formação do grupo. "O programa é ideal para todos aqueles que estudam algum idioma e têm interesse em uma experiência na área de ensino", aponta a organização social.

"O trabalho também é indicado aos professores já formados que desejam fortalecer o ensino de idiomas na periferia", explicam. As aulas terão início no 1º trimestre de 2021.

Obama fala sobre violência racial nos EUA e elogia a presença de jovens nos protestos

Obama fala sobre violência racial nos EUA e elogia a presença de jovens nos protestos

O Programa Jovem de Expressão foi criado em 2007, a partir de uma pesquisa que demonstrou como a violência afeta a juventude. Com base nesses estudos, foram organizados projetos que atendessem as demandas de jovens entre 18 e 29 anos que vivem na periferia da capital federal.

Serviço

Trabalho voluntário para professores e monitores de idiomas

  • Onde: Programa Jovem Cidadão, Escola de Línguas: da Cei ao mundo.
  • Inscrições: até 15 de janeiro, neste link
  • Resultados: por email
  • Aulas: 1º trimestre de 2021

VÍDEOS: conheça países que se destacam no ranking mundial da educação

Leia outras notícias sobre a região no G1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!