24/06/2019

Interpretação de texto em espanhol é destaque no Hora do Enem da semana

Interpretação de Texto pode ser uma grande dificuldade para alguns estudantes, e mais ainda quando o idioma do texto não é o que se domina. Por isso, o Hora do Enem da semana traz um conteúdo focado na interpretação de texto de língua espanhola, além de dicas de como dominar elementos que contribuem para alcançar a nota mil da redação.

O programa conta também com o retorno de professores de Biologia e Geografia para resolver questões de provas dos anos anteriores e mostrar o passo a passo de cada uma.

Confira a programação de 24 a 28 de junho.

Segunda-feira, 24 de junho: O professor Mick Xavier relembra o que há de mais importante sobre os conteúdos de Grandezas Proporcionais e Média Aritmética. Para isso, ele resolve a questão 142 do caderno azul do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018; e a questão 138 do caderno azul da 2ª aplicação do Enem 2016.

Terça-feira, 25: Migração e Cartografia são os temas que o professor Tiago de Deus aborda, trazendo o passo a passo das questões 14 e 15 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2015. 

Quarta-feira, 26: Interpretação de Texto de Língua Espanhola é o conteúdo destacado pelo Professor Carlos Belém, que revê as questões 94 e 95 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2018.

Quinta-feira, 27: o professor Fabrício Pinheiro relembra os principais tópicos de Taxonomia e de Fluxo de Matéria e Energia. Ele resolve as questões 48 e 90 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2015.

Sexta-feira, 28: tudo o que você precisa saber sobre agentes interventores, com o Professor Raphael Torres. Ele revela como o domínio desse elemento contribui no desenvolvimento de uma redação nota mil.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola - MEC (21.06.2019)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×