Por G1 — Campos dos Goytacazes


Adolescente será o primeiro interno a cursar o terceiro grau à distância na unidade de Campos — Foto: Divulgação/Degase

Um interno que cumpre medida socioeducativa no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Campos dos Goytacazes (RJ), foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com bolsa integral, para o curso de Teologia à distância em uma faculdade de Divinópolis (MG).

Segundo o Degase, o adolescente será o primeiro interno a cursar o terceiro grau à distância na unidade de Campos.

O jovem estuda no Colégio Estadual Rui Barbosa, que funciona dentro da unidade do Degase.

"A instituição se compromete a dar o suporte necessário, enquanto o mesmo estiver na unidade cumprindo medida socioeducativa", disse o diretor da unidade, Gabriel Portugal.

A diretora da Divisão de Pedagogia (Diped) do Degase, Roberta Ramalho, comentou sobre o Enem no sistema socioeducativo do Rio.

"Ao longo dos anos o Degase já registrou resultados significativos de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Enem, entretanto esta é a primeira vez que um adolescente de internação é selecionado para cursar o nível superior na modalidade à distância em uma instituição privada através do ProUni de acordo com seu desempenho no Enem", explicou a diretora.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!