Topo

Real Madrid

Instituto Vini Jr. prepara conteúdo antirracista para escolas do projeto

Vini Jr. dança após marcar pelo Real Madrid em partida contra o Atlético de Madri na Copa do Rei - Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Vini Jr. dança após marcar pelo Real Madrid em partida contra o Atlético de Madri na Copa do Rei Imagem: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2023 04h00

O Instituto Vini Jr vem preparando um conteúdo de conscientização antirracista para implementar nas escolas que o projeto atende com base nos episódios de racismo sofridos pelo atacante Vinicius Jr na Espanha.

O que faz o Instituto Vini Jr?

A ONG do atacante do Real Madrid é focada no auxílio ao ensino público. O instituto ajuda escolas públicas na construção de novos modelos de aprendizagem utilizando a tecnologia como aliada.

O conteúdo foi desenvolvido por uma equipe pedagógica de acordo com a base nacional comum curricular e atende crianças de seis a dez anos. Em breve, uma vertente antirracista será adicionada à grade.

O projeto consiste em um aplicativo que serve de apoio para o professor dentro da sala de aula, substituindo a lousa e o giz. Por enquanto, o Instituto está presente em duas escolas: São Gonçalo (RJ), onde Vini estudou, e Rio Preto (MG).

O atacante do Real Madrid entende que nem todos os atendidos por um instituto têm aptidão para se profissionalizarem em um esporte. Então, sua ideia é clara: formar novos médicos e engenheiros para além de novos jogadores de futebol.

Real Madrid