Por Colégio Imaculada


Educação Infantil do Imaculada estimula experiências sociais através de atividades de desenvolvimento. — Foto: Crédito: Divulgação/Imaculada.

A educação nos primeiros anos de vida é fundamental para o desenvolvimento da criança. Nessa época são adquiridas as primeiras formações físicas, intelectuais, emocionais e vários aprendizados que merecem atenção e acompanhamento de perto. Assim, é necessário na Educação Infantil procurar estratégias de aprendizagem que estimulem o aluno a conviver, brincar, expressar e conhecer-se.

Para isso, o Instituto Educacional Imaculada oferece um ensino que entrega tudo que o aluno precisa. Na Educação Infantil, o colégio atende crianças de 1 a 6 anos nas seguintes turmas: Maternal I, Maternal II, Maternal III, Infantil I e Infantil II. Com uma proposta pedagógica sólida, o colégio foca nos ensinamentos cristãos e atenta às mudanças do mundo moderno, pois entende que a análise constante do mundo atual é um elemento indispensável na formação dos seus educandos.

Com intuito de acolher e oferecer um aprendizado de qualidade, o Instituto Educacional Imaculada tem seu método educacional fundamentado no afeto e nos ensinos cristãos. O colégio busca na Educação Infantil promover atividades que permitam a socialização da criança, onde sejam trabalhados a brincadeira, a criação e a descoberta de suas potencialidades, trazendo um conhecimento conquistado por meio das experiências vivenciadas.

Dessa forma, para que seja realizada essas atividades, o Instituto Educacional Imaculada dispõe de espaços que buscam desenvolver aspectos físicos, psicológicos, intelectuais, motores, sociais e religiosos. Assim, o colégio conta com estruturas para a Educação Infantil como a Casa da Boneca, a Cozinha Experimental, a Sala de Psicomotricidade e a Sala do Faz de Conta, além de amplos pátios e parquinhos. Tudo isso estruturado para que o aluno aprenda brincando, aprimore seus sentidos, habilidades e tenha um convívio harmônico constante com os outros colegas.

O Instituto Educacional Imaculada oferece estrutura essencial para desenvolvimento físico e mental dos alunos. — Foto: Créditos: Divulgação/Imaculada

Outro aspecto adotado para a Educação Infantil no Instituto Educacional Imaculada é a importância do ensino bilíngue. O Programa Bilíngue do Imaculada, desenvolvido em parceria com o Educate Bilingual Program da Richmond, tem como objetivo introduzir o segundo idioma desde a educação infantil, pois acredita no aprendizado natural e através de atividades dinâmicas e lúdicas que favorecem a aprendizagem. Desse modo, os alunos do Maternal I têm três aulas semanais e, a partir do Maternal II, são oferecidas cinco aulas semanais. Para as aulas do Programa Bilíngue são disponibilizados livros, apostilas e o acesso às plataformas digitais do programa.

A Educação Infantil do Instituto Educacional Imaculada funciona no turno vespertino, de segunda à sexta, das 12h40 às 17h10. Além de também oferecer o período integral para este segmento, de segunda à sexta, das 8h às 12h40.

Instituto Educacional Imaculada

A Congregação das Filhas de Jesus, criada com base no carisma de Madre Cândida, chegou em Campinas em novembro de 1947, para iniciar em 1948 o Lar Marial para universitárias. Os cursos de Pré-escola, 1ª e 2 ª séries do antigo primário e do atual Ensino Fundamental começaram em 1952 com 125 alunas. Desde então, o Instituto Educacional Imaculada mantém muito clara a sua missão educativa alicerçada numa educação humano-cristã da infância e juventude. A modernidade não o fez perder seu referencial, pois a escola tem suas diretrizes fundamentadas num Modo Próprio de Educar, que norteia sua tarefa educativa.

Contato

  • Avenida Barão de Itapura, 1735, Guanabara
  • Campinas – SP | CEP: 13020-433
  • Tel: +55 (19) 3231-7911
  • www.imaculada.com.br

Colégio Imaculada

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!