Por g1 Campinas e Região


Educação no futuro e tema de palestra gratuita e online — Foto: Jonathan Lins

O Instituto de Estudos Avançados (Idea) da Unicamp, em Campinas (SP), e o Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação (CPTE) do Instituto Unibanco promovem uma palestra online, gratuita e aberta ao público sobre o futuro da educação nesta terça-feira (5), a partir das 17h.

"O papel das escolas no desenvolvimento da autonomia e na construção do futuro" terá transmissão ao vivo pelo canal do IdEA no YouTube, com tradução simultânea para o português.

O evento será ministrado pelo professor de educação do caráter e co-diretor do Centro para Caráter e Cidadania da University of Missouri, Marvin W. Berkowitz. Durante o encontro, Berkowitz abordará a contribuição das escolas para o desenvolvimento de valores morais em direção à autonomia e vivência em uma sociedade democrática e plural.

A palestra marca o lançamento do grupo Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública, vinculado ao Idea e composto por pesquisadores internos e externos da Unicamp. O grupo desenvolve estudos teóricos e aplicados com ações nas escolas e redes de educação.

O grupo também participa em redes de pesquisa, como CPTE, com o objetivo de lidar com problemas de convivência na esfera escolar, com atenção à equidade racial e de gênero no ambiente escolar.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!