Por G1 CE


Rede Cuca Fortaleza — Foto: Divulgação/ Rede Cuca

As inscrições para o programa Academia Enem na Rede Cuca seguem até esta terça-feira (21). São ofertadas mais 750 vagas, abertas para alunos em geral, divididas em três turmas para aulas na Rede Cuca. As inscrições, por meio de formulário eletrônico, seguem até esta terça-feira.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do cadastro no Sisjuvi, e depois, acessar a opção “Turmas Cuca AE 2018". Para validar a inscrição, o candidato deverá comparecer em uma das unidades da Rede Cuca no dia 22 de agosto, das 8h30 às 20h. É necessário que o candidato esteja portando identidade, CPF e comprovante de residência. Caso o jovem não possa validar, um familiar poderá realizar a confirmação levando a documentação do aluno e o número do código JUV.

As vagas estão divididas em 210 no Cuca Barra, 270 no Cuca Jangurussu e 270 Cuca Mondubim. O objetivo é descentralizar os locais das aulas e ofertar ainda mais oportunidades para os jovens da cidade. Os alunos receberão apostilas, camiseta, lanche e carteirinha com passagem de ônibus, no dia da primeira aula, que acontecerá dia no dia 25 de agosto, no Cuca selecionado.

As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 11h30, e seguem até o dia 24 de novembro, para que os jovens também se prepararem para o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Em 2018, o programa Academia Enem vai ofertar um total de 75 encontros aos jovens, entre Rede Cuca e Ginásio Paulo Sarasate, para que estejam ainda mais preparados para ingressar no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

Saiba mais

O projeto, que chega a sua sexta edição neste ano, prioriza jovens de escolas públicas e já beneficiou quase 60 mil inscritos que sonham em ingressar no ensino superior. O curso é totalmente gratuito e conta com aulas ministradas pelos melhores professores da Fortaleza.

Cuca Barra

  • Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará

Cuca Jangurussu

  • Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - Jangurussu

Cuca Mondubim

  • Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você