Por G1 Santarém


Pro Paz inscreve estudantes para aulões de preparação para o Enem 2017 em Santarém

Pro Paz inscreve estudantes para aulões de preparação para o Enem 2017 em Santarém

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais portas de acesso ao ensino superior no Brasil, e muitos alunos se dedicam ao máximo para conseguir boas notas durante as provas. Em Santarém, no oeste do Pará, alunos da terceira série do ensino médio das escolas públicas terão um aliado neste período: aulas preparatórias gratuitas do “Pro Paz Enem”. As inscrições seguem até o dia 23 de junho no site do programa.

De acordo com o coordenador do programa no município, Sandro Massaranduba, não são cobradas taxas para participar das aulas e nem dos materiais utilizados. Ao longo do ano haverá três edições das aulas. Em 2016, cerca de 1.500 alunos particparam do curso preparatório.

Nesta primeira etapa, estão sendo ofertadas 300 vagas e as aulas serão realizadas no prédio do Instituto Federal do Pará (IFPA), no bairro Interventoria. “Os alunos que se inscreverem primeiro terão acesso ao curso, mas em setembro e outubro teremos outras etapas. Como estará mais próximo do Enem a procura vai ser muito maior, então voltaremos para as salas da Ufopa para atender em média 500 alunos”, completou o coordenador.

Estão sendo ofertadas 300 vagas para esta primeira edição de 2017 — Foto: Agência Pará/Divulgação

Ao longo do ano haverá três edições das aulas. Em 2016, cerca de 1.500 alunos particparam do curso preparatório. O início das aulas está marcado para 23 de junho, de 8h às 12h e de 14h às 17h. No segundo dia, a aula ocorrerá apenas no horário da manhã.

Enem 2017

O Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro). A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

No primeiro domingo, as questões serão de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração.

Os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. Os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1