Por G1 MT


Caderno de provas do Enem 2016 — Foto: G1

Terminam nesta segunda-feira (17) as inscrições das 1,2 mil vagas para o MT Enem 2017, curso intensivo preparatório do governo do estado para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. O curso é gratuito e é destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.

Os interessados devem acessar a página do MT Enem na internet. O curso tem vagas limitadas, e seis polos presenciais em Cuiabá e dois em Várzea Grande, na região metropolitana, além da versão on-line, que atenderá os estudantes do interior. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

O processo de inscrição tem duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos e, a outra, 15 questões de prova seletiva. Para os polos presenciais os estudantes poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande.

O curso tem previsão para começar no dia 18 de julho e deve terminar no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, além de resumos e dicas para ampliar o conhecimento dos alunos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1