Por G1


O vestibulinho para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do segundo semestre de 2017 está com inscrições abertas até sexta-feira (12). O valor da taxa é de R$ 30. São mais de 45 mil vagas para o Ensino Médio Técnico (presencial, semipresencial e online) Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

As inscrições são feitas pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/

As vagas disponíveis para os cursos técnicos são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec - por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Requisitos básicos

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Aquele que já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA precisa ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA e ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, até 12 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas.

Na hora da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1