05/06/2019

Inep seleciona servidores públicos federais interessados em atuar na autarquia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está em busca de servidores públicos federais para atuar em suas unidades organizacionais, em Brasília (DF). Há vagas para todas as áreas de atuação da autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação, que tem como missão subsidiar a formulação de políticas educacionais. Os interessados devem manifestar o interesse na movimentação até o dia 12 de julho.

A autarquia é responsável pelas avaliações, exames, estatísticas e estudos educacionais brasileiros. Os maiores exames do Brasil são realizados pelo Inep, como o Enem, o Encceja e o Enade. O Inep também é responsável pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb); pelo Pisa; pelo Censo Escolar e pelo Censo da Educação Superior; e pela avaliação in loco dos cursos de graduação e instituições de educação superior.

Candidatura – O candidato deve ser servidor e/ou empregado público federal estável; cumprir jornada semanal de 40 horas, resguardadas as disposições legais específicas; e residir em Brasília. Os interessados devem atualizar seu currículo no aplicativo Sigepe Talentos e encaminhar ao Inep até 12 de julho, pelo e-mail crh@inep.gov.br. Não serão aceitos currículos enviados por servidores em estágio probatório. Caso o candidato não tenha matrícula Siape, será necessário informar essa situação no envio do currículo.

Os servidores podem se candidatar a vagas nas diferentes diretorias do instituto, desde que atendam ao perfil solicitado para cada unidade organizacional. O edital lista o perfil de cada unidade e as atividades desenvolvidas, além de apresentar justificativa a respeito da contribuição que a movimentação trará para o desenvolvimento das atividades.

Seleção – Os servidores selecionados receberão a reposta por e-mail para agendamento de entrevista. A análise de currículos, as entrevistas e a seleção dos candidatos serão realizadas de 15 a 31 de julho. Os resultados serão divulgados em 5 de agosto.

Acesse o Edital de seleção

Saiba mais sobre o Inep

Assessoria de Comunicação Social - INEP (04.06.2019)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×