Por G1 SE


Provas do Enem 2019 acontecem nos dias 3 e 10 de novembro — Foto: Ares Soares/Unifor/Arquivo

O prazo de inscrição para trabalhar na aplicação do Exame do Ensino Médio (Enem) deste ano foi prorrogado. Os interessados têm até o dia 29 de julho para se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As vagas são destinadas aos servidores públicos federais e professores da rede estadual de Sergipe ou das redes municipais.

O Inep vai pagar R$ 342 por dia de trabalho. Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

De acordo com o Inep, todos os inscritos que atenderem aos critérios serão convocados para uma capacitação à distância.

Critérios de seleção

  • Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • Ter formação mínima em ensino médio;
  • Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019;
  • Os professores e servidores públicos que passarem nos quesitos serão convocados pelo Inep para uma capacitação à distância. Quem obtiver a nota mínima exigida garantirá a vaga.

O que faz o certificador

Os certificadores são responsáveis por conferir vários procedimentos, como a chegada e a abertura dos malotes com provas e a distribuição das provas para os candidatos. Todo o trabalho é realizado por meio de um aplicativo, pelo qual são enviados alertas e relatórios ao Inep durante todo o processo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você