Por G1


Camilo Mussi, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia no Inep — Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Foi publicada na quinta (8) a exoneração de Camilo Mussi da diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza o Enem.

No lugar foi nomeado Daniel Miranda Pontes Rogério, que ocupou diversos cargos relacionados à tecnologia da informação no governo em ministérios como Economia, Comunicações e no próprio Ministério da Educação.

Mussi estava na instituição desde 2016, quando Michel Temer era presidente interino. Ele participou da organização da primeira versão do Enem digital da história e chegou a ser presidente-substituto do Inep.

Há pouco mais de um mês, a autarquia destacou nas redes um prêmio recebido por Mussi.

A primeira experiência de um Enem digital, que tem prazo de 5 anos para atingir 100% dos estudantes, teve menos de 30 mil participantes e problemas técnicos que deixaram candidatos sem prova em alguns locais. A abstenção foi de 68% entre os 96 mil candidatos confirmados.

O G1 entrou em contato com o Inep para obter mais informações sobre a troca, mas não obteve resposta.

Neste ano, também foi exonerado Alexandre Lopes do cargo de presidente do Inep. Foi nomeado Danilo Dupas Ribeiro para a vaga.

VÍDEOS: Educação

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!