Inep diz que cronograma do Enem será mantido mesmo com falência de gráfica

Provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro; instituto diz que alternativas seguras para impressão dos cadernos estão sendo avaliadas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que, apesar da falência da gráfica contratada para imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma da prova será mantido.

A instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital. 

Gráfica do Enem decretou falência, deixando alunos apreensivos sobre o futuro do exame Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

"Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", informou, em nota.

As inscrições para participar do exame vão ocorrer entre os dias 6 e 17 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 e para justificar ausência na edição anterior ficará aberto até 10 de abril.

Nessa segunda-feira, 1º, a RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que “precisou encerrar suas operações no Brasil” por causa das “atuais condições de mercado”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.