23/05/2019

Inep divulga resultado da solicitação de atendimento específico e especializado; período de recursos começa nesta quinta-feira

Os resultados das solicitações para atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já estão disponíveis para consulta na Página do Participante. A análise dos pedidos se restringe àqueles que exigiram apresentação de laudo médico durante a inscrição. No caso dos pedidos reprovados, o resultado informa o motivo.

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre o período de recursos relacionados aos atendimentos específicos e especializados reprovados. O participante tem até 29 de maio para inserir novo documento que comprove a necessidade do atendimento. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de junho.

Acessibilidade – A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, atendimento específico e atendimento por nome social aos participantes. Além dos três tipos de atendimentos, são mais de 13 recursos de acessibilidade.

O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante e para outras condições específicas. Já o atendimento especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular

Assessoria de Comunicação Social - INEP (22.05.2019)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×