28/03/2018

Inep desmente informação de que Enem 2018 será mais difícil

Não é verdadeira a informação de que o nível de dificuldade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai aumentar. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desmente a informação veiculada em alguns sites e redes sociais de que a ampliação no tempo de duração do segundo dia de provas seria consequência de uma elevação do nível de dificuldade do Exame.

O conteúdo das provas do Enem é definido pelas Matrizes de Referência disponíveis no portal do Inep. O documento, de 2009, indica as habilidades que serão avaliadas e orienta a elaboração das questões da prova, assim como a construção de escalas de proficiência que definem o que e o quanto o aluno realiza no contexto da avaliação.

Canais oficiais – O Inep alerta a todos os interessados em fazer o Enem 2018 que consultem apenas os canais oficias do Inep e do MEC para se informar e tirar dúvidas sobre o Exame. Além do Portal do Inep, informações oficiais podem ser encontradas no site Enem 2018 e nas redes sociais da autarquia: FacebookInstagramTwitter e YouTube.

Assessoria de Comunicação Social - INEP(27.03.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×