Por Lis Lopes e Sílvio Túlio, G1 GO


Inep admite erro em endereço de local de prova, e candidato de Goiânia terá direito a fazer o Enem em outra data — Foto: Lis Lopes/G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) admitiu que houve um erro no endereço do local de prova de um candidato, que acabou perdendo a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3), em Goiânia. Com isso, ele poderá fazer a prova posteriormente, em outra data.

A assessoria do órgão informou ao G1 que a data prevista da reaplicação será nos dias 10 e 11 de dezembro, junto com o Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade.

A situação, relata o Inep, é prevista em edital para casos específicos, como falhas no cadastro ou falta de energia elétrica, por exemplo.

O G1 localizou o candidato. Trata-se de um jovem de 18 anos que, por conta do erro no endereço, foi para o local incorreto.

No cartão de confirmação, constava que o local de prova dele era a Área II da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), situado na "Avenida Universitária, Setor Leste Universitário".

Ocorre que o Campus II fica localizado, na verdade, na Avenida Engler, no Jardim Mariliza, distante cerca de 12 km do endereço colocado pelo Inep.

“Eu até tinha tempo, mas não tinha dinheiro para Uber e nem internet no meu celular. Então não tinha como ir para lá”, disse o candidato.

Após perder a prova, ele resolveu ficar onde já estava para aguardar a namorada, que fazia a prova no Setor Universitário.

Enem em Goiás

Quase 170 mil candidatos devem participar, neste domingo (3), do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiás.

No estado, a maioria dos participantes é do sexo feminino: mais de 100 mil, contra pouco mais de 98 mil homens.

A grande maioria dos inscritos - 83 mil - se declarou pardo. Em relação a idade, o topo do ranking é ocupado por candidatos que têm entre 21 e 30 anos.

Goiânia é a cidade com mais inscritos: 52 mil. Logo em seguida, vem Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!