Por Sílvio Túlio, G1 GO


IFG de Goiânia é um dos câmpus que tem vagas disponíveis — Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para vestibular com 336 vagas para cursos de nível superior em cinco cidades de Goiás. A seleção é feita de forma específica, levando-se em conta a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar quem fez a prova entre 2013 e 2017. É preciso informar, no ato da inscrição, qual ano será usado para a avaliação.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site do IFG até o dia 27 de maio ao custo de R$ 20 - pagamento pode ser realizado até o dia seguinte. Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública têm direito à isenção da taxa, mas precisam solicitar o benefício até 16 de maio.

É preciso apresentar certificado de conclusão de ensino médio por via regular ou curso equivalente. Quem tiver recebido nota zero em qualquer área de conhecimento do Enem ou menos de 300 pontos na redação serão eliminados do processo seletivo.

Os cursos disponíveis estão distribuídos nos seguintes campus:

  • Goiânia - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música
  • Goiânia Oeste - Licenciatura em Pedagogia
  • Formosa - Licenciatura em Ciências Sociais
  • Itumbiara - Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química
  • Luziânia - Licenciatura em Química
  • Uruaçu - Licenciatura em Química

Além da isenção da taxa de inscrição, estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública podem se beneficiar do programa de ações afirmativas do IFG, o qual destina 50% das vagas para este grupo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de julho.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1