Por G1 DF


Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu 210 vagas para o curso gratuito de noções básicas em primeiros socorros no ambiente escolar. As oportunidades são para o ano todo e as inscrições são feitas pela internet.

O período de inscrição começa nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 30 de abril. O curso ocorre no Campus Ceilândia e é voltado para profissionais que trabalhem em escolas públicas e privadas (veja o edital)

Ao todo, são sete grupos com 30 alunos, e as inscrições são por ordem de chegada. O curso será ministrado durante todo o ano, no entanto, os interessados devem fazer a inscrição ainda em abril.

As matrículas devem ser feitas no dia 10 de maio, no Campus Ceilândia. Os aprovados devem levar documento original e cópia:

  • documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • declaração que comprove ser professor ou funcionário de estabelecimentos de ensino público ou privado ou de recreação infantil.

As datas do curso são: 10 de maio, 24 de maio, 7 de junho, 2 de agosto, 6 de setembro, 20 de setembro e 4 de outubro. De acordo com o IFB, cada aprovado só poderá participar de um dia do curso.

Curso de primeiros socorros abrem inscrições em Tatuí — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí

Lei Lucas

Sancionada em outubro de 2018, a lei 13.722 – conhecida como lei Lucas – determina que professores e funcionários de escolas de ensino infantil e básico devem ser capacitados em primeiros socorros.

O nome da lei é uma homenagem a Lucas Begalli que morreu em Campinas por engasgar com um lanche durante uma excursão escolar. O caso ocorreu em 2017, e na época o menino tinha 10 anos. Desde então, a família lutava pela aprovação da lei.

Serviço

Curso: Noções básicas em primeiros socorros no ambiente escolar

  • Data das inscrições: 8 a 30 de abril
  • Local: IFB Campus Ceilândia/ QNN 26 - AE S/N entre a UnB e a Estação de Metrô Ceilândia Sul
  • Inscrições: pela internet

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?