Iede - Como tornar os espaços educacionais mais inclusivos - PORVIR

Março, 2022

14Mar7:00 pm8:00 pmIede - Como tornar os espaços educacionais mais inclusivos7:00 pm - 8:00 pm OrganizadorInterdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)CompletedEvento virtual

Detalhes do evento

O Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) realiza no dia 14 de março, às 19 horas, uma transmissão ao vivo para discutir como tornar o espaço educacional mais inclusivo. A convidada para a conversa é a professora Doani Bertan, que, em 2020, superou mais de 12 mil candidatos de 140 países, e foi uma das 10 finalistas do prêmio Global Teacher Prize, conhecido como Nobel da Educação. O evento será transmitido nos perfis de Instagram @portaliede e @sala8doani.

Com formação em Educação Especial e Libras/Português, ela se destaca por tornar a sala de aula um local mais inclusivo. Em 2019, Doani dava aulas em Campinas (SP) para uma turma com nove alunos surdos e dois com déficit de audição e uma das estratégias que criou foi gravar vídeos em Libras sobre os conteúdos de sala de aula, que deram origem ao canal no YouTube Sala8, que já tem mais de 14 mil inscritos.

 

Organizador

Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)

Contribui para a qualificação do debate educacional no Brasil, aproximando pesquisadores, jornalistas, educadores e formuladores de políticas públicas, e fomentando discussões qualificadas a partir de pesquisas consistentes e aplicáveis.
R. dos Pinheiros, 870 - Pinheiros, São Paulo - SP

Saiba mais