publicado dia 26/09/2022

Hora do Intervalo vai debater o Brasil e a Educação que os jovens desejam

29/09/2022

A Hora do Intervalo, nossa série de lives pelo Instagram, que acontece toda última quinta-feira do mês, vai debater o Brasil e a Educação que os jovens querem.

Leia + A escola pós-pandemia que as juventudes almejam

A edição deste mês acontece em 29 de setembro, a partir das 16h (horário de Brasília), pelo Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral).

Para debater o tema, convidamos Helena Singer, que é socióloga, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo, fez pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Vice-presidente da Ashoka América Latina e coordenadora do Movimento de Inovação na Educação. É autora de “República de Crianças: sobre experiências escolares de resistência” (Mercado de Letras, 2010), organizadora da coleção “Territórios Educativos: experiências em diálogo com o Bairro-escola” (Moderna, 2014), entre outros livros e artigos na área de Sociologia, com ênfase em educação, juventudes, inovação social e direitos humanos.

Nosso outro convidado especial é Rian Santos, marajoara, quilombola da Comunidade Remanescente de Quilombo de Gurupá, no Município de Cachoeira do Arari. Escritor e poeta, estudante do ensino médio e Jovem Transformador na maior rede de empreendedores sociais do mundo, a Ashoka, da turma da Amazônia. E Secretário da Comunidade Católica do Quilombo e um dos coordenadores do Projeto Biblioteca Comunitária Gurupá, um dos escritores do Livro amazônico infantojuvenil “Igara e o povo das águas” representando a região do Marajó como escritor marajoara e um sonhador nato, essência de todo poeta.

Os convidados vão debater qual é a educação que faz sentido para as juventudes, o período da pandemia e do retorno presencial às escolas, a importância da mobilização em torno do meio ambiente, bem como a importância de ouvir crianças e jovens nas tomadas de decisões que vão da escola às políticas públicas.

Acesse o nosso perfil no dia e horário da live e mande suas perguntas para Helena e Rian. Esperamos por vocês!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre o Brasil e a Educação que os jovens querem

Quando

29/09/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Podcast Essa Geração ouve juventudes brasileiras sobre religião, família, política e educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.