07/05/2019

Hora do Enem aborda filosofia, matemática, espanhol e redação

O programa Hora do Enem desta semana vai reforçar conteúdos essenciais para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Professores convidados revisarão funções básicas de matemática, darão lições de filosofia e física, prestarão esclarecimentos sobre interpretação de textos em espanhol e darão dicas para a prova de redação.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, pela TV Escola. Os programas estão disponíveis no canal do YouTube, pela página oficial da emissora ou pelo aplicativo.

Eis a programação completa:

Segunda-feira: O professor Mick Xavier revisa estatística e função afim. Ele reforça o conteúdo resolvendo as questões 166 e 168 do Caderno Azul do Enem 2018.

Terça-feira: O Enem pode cobrar conteúdos referentes aos filósofos Santo Agostinho e Friedrich Nietzsche? O professor Paulo Andrade responde a essa dúvida. Ajuda candidatos que não têm ideia de como isso é cobrado na prova de humanas. Para treinar, resolve as questões 22 e 34 do Caderno Azul do Enem 2015.

Quarta-feira: Interpretação de texto é importante para realizar as provas de língua estrangeira. Neste programa, o professor Carlos Belém mostra como mandar bem nas questões de espanhol. Ele resolve as questões 5 do Caderno Azul do Enem 2017 e 4 do Caderno Azul do Enem 2018.

Quinta-feira: Hidrostática e ondas serão os conteúdos abordados pelo professor Fabrício Scheffer. O docente revê as questões 103 e 134 do Caderno Azul do Enem 2018.

Sexta-feira: O professor Raphael Torres dá dicas para evitar a repetição de palavras na redação do Enem. Ele revisa as principais ferramentas a serem usadas na construção do texto dissertativo.

Acesse a página oficial da TV Escola.

Acesse o canal do Youtube da TV Escola.

Assessoria de Comunicação Social -MEC (06.05.2019)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×