Por G1 Ceará


Bando armado invade escola em Fortaleza e assalta funcionários

Bando armado invade escola em Fortaleza e assalta funcionários

Dois homens armados assaltaram na manhã desta terça-feira (18) a escola Escola Municipal Paulo Sarasate, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, no início do expediente. Segundo a escola e testemunhas, dois homens chegaram armados, passaram pela porta principal e alcançaram a secretaria onde estavam professores e funcionários. Os assaltantes levaram carteiras, celulares e computadores. Pelo menos uma mãe foi assaltada.

Pais e funcionários da escola registraram Boletim de Ocorrência (B.O) no 11º Distrito Policial, no Bairro Pan Americano que investiga o caso. Até a manhã desta terça-feira, ninguém foi identificado e preso.

'Correria sem tamanho', diz pai

De acordo com um pai de aluno que conversou o G1 e prefere não ser identificado, um dos bandidos entrou pela frente da escola e o outro pelo estacionamento. “Foi um momento de horror. Vi crianças e jovens chorando e correndo. Uma correria sem tamanho. Um dia para não ser esquecido, porque quando te assalta, você consegue, tenta contornar a situação. Mas, quando você é assaltado ou presencia um ao lado do seu filho, ainda criança, é muito complicado”, relata. Antes de ir embora a dupla fez disparos para cima para intimidar as pessoas. “O coordenador da escola que havia acabado de chegar foi rendido e teve que entregar a bolsa para um deles. O bandido apontou a arma para ele e fez ameaças”, disse.

Insegurança

Segundo o pai do estudante, a escola não tem segurança nos turnos da manhã e tarde. A segurança só ocorre no turno da noite. O reforço policial no período diurno foi uma reivindicação dos pais na última reunião, segundo ele. “Sei que não dá para colocar segurança armada em todas as escolas de Fortaleza. Mas, pelo menos, poderia pôr a Guarda Municipal na porta das escolas. Ou até mesmo uma ronda patrulhada três ou quatro vezes por dia na área escolar. Com a insegurança do jeito que está, fica difícil de até estudar”, disse.

Investigações

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou por meio de nota que está em diligências no sentido de capturar dois suspeitos armados que entraram em uma escola municipal e roubaram objetos pessoais de funcionários e um notebook.

O crime aconteceu, no início desta manhã (18), no bairro Demócrito Rocha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). De acordo com os primeiros levantamentos colhidos por policiais civis, os suspeitos entraram pelo estacionamento e disseram que iriam falar com um professor. Quando chegaram à sala do diretor, os criminosos anunciaram o assalto.

Ainda pela manhã, as vítimas registraram um Boletim de Ocorrência no 11º Distrito Policial, responsável pelas investigações. A Polícia Civil solicitou as imagens de câmeras de monitoramento da escola para auxiliar na identificação e na captura dos suspeitos."

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou ao G1 que está prestando apoio a polícia na investigação sobre o assalto ocorrido na escola.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1