Por Bom Dia Rio


Guarda Municipal faz rondas em escolas públicas do Rio

Guarda Municipal faz rondas em escolas públicas do Rio

Os guardas municipais que fazem patrulhamento em 700 escolas da rede municipal, a chamada ronda escolar, estão começando uma campanha de alerta aos pais sobre como os filhos utilizam as redes sociais. Eles vão distribuir panfletos com orientações nas escolas, como informou a comandante da Guarda Municipal Tatiana Mendes em entrevista ao Bom Dia Rio.

“O mais importante da campanha é alertar os pais quanto aos perigos do uso das redes sociais pelas crianças e adolescentes sem um cuidado. E nesse papel, os pais podem abrir o diálogo com os filhos desde pequenos para que eles não só saibam se informar e tenham cuidado. Muitas das vezes, os jovens passam informações especiais deles, de sigilo, como endereço”, explicou a comandante.

Tatiana Mendes destacou que o diálogo entre pais e filhos é importante em todo processo de prevenção. E importante também que as escolas mantenham contatos entre pais e professores para resguardas a segurança dos jovens e ter uma qualidade de vida melhor.

A ronda escolar tem 180 guardas municipais com 28 veículos, da Zona Oeste à Zona Sul e vai realizar a palestra “Integração família-escola” mostrando a importância desse cuidado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você