Por G1 Bauru e Marília


Greve dos professores da rede estadual de ensino entra no segundo dia

Greve dos professores da rede estadual de ensino entra no segundo dia

A greve dos professores da rede estadual entrou no segundo dia nesta quarta-feira (29). Eles reivindicam um aumento de 23% nos salários e melhores condições de trabalho. A paralisação atinge escolas em Bauru e Botucatu (SP).

Três escolas estaduais de Botucatu que atendem 7 mil alunos têm professores paralisados. A greve é parcial e as escolas continuam funcionando. Em Bauru, 280 professores de 21 das 84 escolas estaduais também pararam.

Eles são contra a reforma da previdência, do ensino médio e a precarização do ensino público. A categoria reivindica reajuste salarial de 23%, melhores condições de trabalho e melhoria no material básico utilizado nas aulas.

Segundo a Apeoesp, apesar dessa adesão, não existe nenhuma escola totalmente parada. Elas estão funcionando com poucos alunos nas salas de aula.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que mantém uma mesa de negociação aberta com os sindicatos da categoria. A Secretaria da Educação orientou as diretorias de ensino a convocarem professores eventuais para cumprirem jornada. Ainda assim, caso haja qualquer conteúdo perdido será este reposto e faltas não justificadas pelos profissionais serão descontadas.

Escolas em Bauru também estão paradas devido à greve dos professores — Foto: Reprodução/ TV TEM

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1